sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

... A cada um, o Natal que cada um merece...

Falar sobre o Natal será, quanto a mim, um dos desafios mais difíceis que o ser humano tem pela frente, enquanto ser racional e provido de sentimentos.
As palavras de circunstância, os sorrisos carregados de hipocrisia, os gestos ensaiados e mecanizados durante meses a fio "no teatro do quotidiano", não conseguem disfarçar aquilo de que o egoismo, a inveja, a ganância, a repressão, o desamor, são capazes...
Como quase todos os comuns mortais, já fui testemunha previligiada desse tipo de manifestações...
Já senti isso na pele durante outras ocasiões e que se acentuam nesta quadra natalicia.
Não costumo ser muito expansivo nas alusões que faço e aos votos que formulo a quem, comigo,vive e convive.
Gosto do Natal que aprendi a construir à custa dos ensinamentos e da educação que herdei dos meus antepassados e procurarei transmitir àqueles que hão-de suceder-me...
Direi, até, que é o Natal dos simples e dos eternamente esperançados num Mundo diferente e melhor...por mais utópico que seja esse sonho !

Sem comentários: