quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

...Cada um, é para o que nasce...

..."diga ?"...
..."o que é ?...
..."o que foi ?"...
..."e...nós ?...
..."que quer ?"...
Etc..Etc...Etc...

"Perguntas" como estas, são o pão nosso de cada dia, de quem, acho eu, não tem a mínima noção daquilo que é estar atrás de um balcão. Daquilo que é suposto ser funcionário de um qualquer estabelecimento ao serviço do público. Público que, ao comprar, deve, pelo menos, ter direito em receber, também, um mínimo de formação ética , moral e profissional...de quem está do outro lado da "barricada".
No caso que me toca, de duas uma: ou sou muito "esquisito" porque "tomei muito chá" quando era pequeno, ou, então estou desfasado duma realidade que campeia, infelizmente um pouco por toda a parte...
Os grandes culpados nem serão,certamente, os empregados mas sim os empregadores que, à custa de "uma polivalência à la diable", não formam nem informam quem empregam, antes procuram gastar pouco e exigir muito a pessoas que acima de tudo querem ter um trabalho que lhes renda algum sustento.

Felizmente há excepções que confirmam as regras.

E é para estas excepções que eu "fujo", preferindo até pagar mais, mas ter outras contrapartidas oferecidas por quem já nasce para a profissão que desempenha...

É que, mesmo em época de Natal, ele há coisas que ficam muito mal !

Sem comentários: